picosdeeuropa

RESUMO DA EXPEDIÇÃO

Duração

De 1 a 5 de Outubro 2020 (5 dias/4 noites)

Preço

Desde 595€ / Pessoa em 4×4 próprio

Tipo Viagem

Aventura em 4×4 e descoberta cultural

Com partida de Bragança em Trás-os-Montes, esta fantástica expedição 4×4 leva-nos a um dos locais de maior beleza natural da Península Ibérica: O Parque Nacional dos Picos da Europa.

Este fabuloso parque natural, que se estende pelas Comunidades Autónomas da Cantábria, Castilla y León e pelo Principado das Astúrias, foi fundado em 1918 como primeiro parque natural de Espanha. Os lagos de Covadonga, as escarpas íngremes, as aldeias históricas e as suas tradições ancestrais, fazem deste destino um dos mais procurados pelos viajantes de aventura

Este conceito de “expedição 4×4”, está relacionado com a descoberta cultural, patrimonial e natural do Norte da Península Ibérica. Caracteriza-se por apresentar um percurso misto de estradas rurais e caminhos/trilhos em off-road que atravessam montanhas, florestas, rios e vales em regiões de uma beleza excepcional, bem como castelos, santuários e aldeias históricas perdidas no tempo.

A participação está aberta a viaturas 4×4 e podem fazer parte do desafio pessoas de todas as idades. Os participantes não necessitam de possuir conhecimentos técnicos de condução ou de navegação off-road e a sua viatura para que esteja apta a participar, não necessita de qualquer preparação especial. A navegação será realizada com recurso à utilização de GPS com track fornecido pela organização e o grau de dificuldade para esta expedição é considerado médio/baixo.

MAPA E ITINERÁRIO

Itinerário Resumido

Dia 01/10/2020: Chegada a Bragança pelas 18:00h
 
Dia 02/10/2020: Bragança – Puebla de Sanabria – Astorga – León
 
Dia 03/10/2020: León – Riaño – Caín – Cangas de Onís
 
Dia 04/10/2020: Cangas de Onís – Lagos de Covadonga – Sotres – Fuente Dé
 
Dia 05/10/2020: Fuente Dé – Potes – Arenas de Cabrales
 

Mapa

mapapicos